domingo, 5 de fevereiro de 2012

Filme Os descendentes

Os Descendentes


Fui ver o filme hoje. Gostei.
 
"Os Descendentes" é um bonito filme, que tanto nos consegue fazer sorrir como chorar, sem cair no lugar-comum de um drama familiar problemático, à beira do abismo, mas que se salva antes mesmo de cair nele.
Com um paraíso tropical como pano de fundo, o filme também se presta a mostrar um Havaí diferente do paraíso dos resorts de luxo que sempre se vê nos filmes e séries.
O filme comove o público com a história de um homem em busca de um recomeço após uma série de acontecimentos que mudarão sua vida e a de sua família para sempre.
Matt King , é um homem com muitas decisões nas mãos. Vive no Havaí, sustenta sua família com seu trabalho de advogado. Ele e seus primos herdaram de seus ancestrais centenas de hectares de terras que um dia pertenceram à realeza havaiana. Mas enquanto a maioria dos primos  não trabalha, vivendo apenas desta renda, Matt é o responsável legal por gerir tudo o que sobrou do espólio.
Contudo,a situação dele não é tão boa como parece: a mulher nas vésperas de ele, fechar o negócio da herança, a mulher sofre um acidente de barco e entra em coma.
 Ele não consegue  entender-se  com suas duas filhas. O relacionamento com as duas  é péssimo. Não sabe ser mãe e acaba muitas vezes não sendo pai e acaba descobrindo que a mulher estava tinha um caso extra-conjugal.
A forma como os fatos são apresentados fazem o público também parar para pensar no seu próprio dia-a-dia. Fidelidade, dinheiro, paternidade, relacionamentos, sentimento de culpa, tudo isso é colocado em xeque de uma forma discreta, mas bastante eficaz. Por tudo isso, Os Descendentes é um dos candidatos  ao Oscar deste ano.
George Clooney tem uma atuação muito boa. Os críticos de todo o mundo elogiaram-no. Com esse personagem bastante real, comove e transporta o espectador para dentro da tela. Tem uma cena que é merecedora do Oscar, a despedida à esposa na cama do hospital.


Sem comentários: