sábado, 31 de março de 2012

Neruda: I Like For You To Be Still (Glenn Close)



Glenn Close lê o poema

"Eu gostaria que você Be Still", de Pablo Neruda:



 Eu gosto de você ser ainda
É como se você está ausente
E me ouves de longe
E a minha voz não te toca
Parece que seus olhos tinham voado para longe
E parece que um beijo selou sua boca
Como todas as coisas estão cheias de minha alma
Você emerge das coisas
Cheio de minha alma
Vocês são como a minha alma
Uma borboleta de sonho
E você é como a palavra: Melancolia

Eu gosto de você ser ainda
E você parece longe
Soa como se você estivesse lamentando
Um arrulho borboleta como uma pomba
E me ouves de longe
E minha voz não chegar até você
Deixe-me vir a ser ainda em seu silêncio
E deixe-me falar com você com o seu silêncio
Isso é brilhante como uma lâmpada
Simples, tal como um anel
Vocês são como a noite
Com o seu silêncio e constelações
Seu silêncio é o de uma estrela
Como remoto e sincero

Eu gosto de você ser ainda
É como se você está ausente
Distante e cheio de tristeza
Então, você teria morrido
Uma palavra então, um sorriso é suficiente
E eu estou feliz;

Sem comentários: